Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir?
O principal objetivo da ferramenta é o dimensionamento ideal da quantidade de fraldas para o bebê e os gastos envolvidos.
Mas não para por aí, a calculadora de fraldas tem também a importante função de evitar desperdícios e assegurar que o bebê sempre terá uma fralda à disposição.
Sabemos que à medida que seu bebê cresce, ele vai deixando de usar menos fralda, porque suas medidas e pesos vão mudando e é necessário estar atento a essas mudanças para poder adaptar o tamanho ideia de fralda para cada fase.
Se você começar a sentir vazamentos frequentes, talvez seja hora de mudar para o próximo tamanho de fralda.
Tamanho RN (recém-nascido)
Como o próprio nome indica, o modelo é elaborado para segurar os primeiros cocôs e xixis do bebê. Assim, ela é recomendada para crianças de até 3,5 kg.
Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior a esse. No entanto, indicamos comprar pelo menos dois pacotes para estar preparada caso o(a) pequeno(a) chegue antes do previsto.
Quantidade de fralda tamanho P
A quantidade de fraldas tamanho P servem para bebês com 3,5 e 5 kg, e nessa fase ele ainda deve usar cerca de 7 a 8 fraldas por dia, por isso num mês ele vai precisar de cerca de 220 fraldas.
Quantidade de fralda tamanho M
As fraldas tamanho M servem para bebês com 5 a 9kg, e se o seu bebê está com cerca de 5 meses, a quantidade de fraldas diária começa a diminuir um pouco, por isso se era necessário 7 fraldas, ele deve precisar de 6 fraldas e assim por diante. Assim, a quantidade de fraldas necessárias por mês é de aproximadamente 180.
Quantidade de fralda tamanho G e GG
A fraldas tamanho G servem para bebês com 9 a 12 kg e a GG são para crianças com mais de 12 kg. Nessa fase geralmente é preciso cerca de 5 fraldas por dia, cerca de 150 fraldas por mês.
De acordo com a pediatra Wylma Maryko Hossaka, em uma matéria publicada pela Revista Crescer.
“Depois dos 15 kg, a criança não precisa mais utilizar fraldas durante o dia, pois já terá em média 24 meses de vida. Nessa fase, ela começa a controlar os esfíncteres – músculos responsáveis pela liberação da urina e das fezes.”
Lembre-se: esta calculadora de fraldas é apenas uma estimativa; os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê e a capacidade de absorvição da fralda.
Se você for celebrar um chá de fraldas, poderá preparar um estoque para 30, 60 ou quem sabe até mais dias dependendo do número de convidados.
É interessante pedir fraldas diurnas e também noturnas, de modelos e marcas variadas, pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas.
Outro ponto importante de se lembrar é que com a chegada de um novo bebê na casa pode gerar algumas relações de ciúmes entre irmãos, aproveite para ler também Ciúmes Do Irmão Mais Velho Com o Bebê: Como Lidar?